Cotidiano

Pacientes entre 30 e 39 anos são os mais atingidos pela Covid-19

Dos 1.760 casos confirmados na doença nessa faixa etária, 796 diagnósticos positivos são de homens e 964 são de mulheres

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) nesta segunda-feira (8), as pessoas que tem idade entre 30 e 39 anos são as que têm sido mais atingidas pela doença, tendo o registro de 1.760 casos da doença. Desse total, 796 diagnósticos positivos são de homens e 964 são de mulheres.

A segunda faixa etária que mais tem se destacado negativamente no contágio da Covid-19 é a de pessoas de 40 a 49 anos, com o total de 1.392 confirmações, sendo 650 diagnósticos em homens e 742 em mulheres.

Na tabela geral de infectados da Covid-19, a faixa etária com o menor número de casos é a de crianças menores de um ano, com 81 confirmações. Destes, 43 pacientes são do sexo masculino e 38 são do sexo feminino.

ÓBITOS – Em relação ao número de óbitos ocasionados pela Covid-19, os dados da Sesau apontam que as pessoas que tenham 70 anos ou mais são as maiores vítimas da pandemia, com o total de 63 confirmações da causa mortis.

O público com idade entre 60 e 69 anos é a segunda faixa etária mais atingida, tendo o registro de 39 mortes ocasionadas por complicações com o Coronavírus.

As crianças entre um e nove anos são o público com o menor registro de óbitos, tendo apenas a confirmação de um paciente que não resistiu ao vírus.

Vale salientar que, no boletim epidemiológico da Sesau, os dados de óbitos não levam em consideração os números de mortos divididos entre sexo junto à faixa etária.

Confira abaixo gráfico com os dados de casos confirmados e óbitos ocasionados pela Covid-19: