Cotidiano

Pacientes são atendidos em quadra de praça até conclusão de obras

A previsão é que as obras nessa unidade de saúde sejam concluídas no prazo de 90 dias

Para garantir a continuidade dos atendimentos que eram feitos na unidade básica de saúde Aygara Mota, que entrou em reforma, os pacientes estão sendo recebidos pelas equipes de saúde na quadra coberta na praça principal do bairro do Cidade Satélite, zona leste de Boa Vista.

O prédio vai receber cobertura, pintura, revestimento e instalação elétrica e logística, além da troca de esquadrias. A previsão é que as obras sejam concluídas no prazo de 90 dias. 

A unidade Aygara Mota é uma das nove que atendem pacientes com sintomas gripais e suspeita ou confirmação de covid, das 8h às 19h. Após este horário, das 19h à meia-noite, as consultas passam a ser feitas para pessoas com outros problemas de saúde. A unidade também atende aos sábados, das 8h às 13h, pacientes com quaisquer sintomas. 

Esta é a quinta UBS a passar por reforma em 2020. As outras reformadas e já entregues à população são as unidades Jorge A. Gurjão, no bairro Cidadão, Sílvio Leite e Mecejana. A UBS Buritis ainda está em obras e deve ser entregue em breve pela prefeita Teresa Surita.