Cotidiano

Pagamento de IPTU e taxa de coleta de lixo é prorrogado novamente

Quantidade de parcelas permanece a mesma, ou seja, seis parcelas para o IPTU e quatro parcelas para a taxa

O pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Lixo (TCL) foi prorrogado pela terceira vez e acontecerá agora no dia 30 de julho. A informação foi anunciada pela Prefeitura de Boa Vista (PMBV) nesta quinta-feira, 02.

A quantidade de parcelas permanece a mesma, ou seja, seis parcelas para o IPTU e quatro parcelas para a TCL. Além disso, também foi renovada a isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) dos aposentados e pensionistas.

O procedimento se aplica aos que tiveram os pedidos de isenção deferidos em 2019. A ideia é evitar que os idosos saiam de casa nos próximos dias. Estão isentos também aqueles proprietários de imóveis de até 60 metros quadrados em um terreno de até 500 metros quadrados.

A secretaria informa ainda que o prazo para os novos pedidos de isenção, que encerraria no dia 29 de maio, passou para o dia 30 de outubro. O pedido de isenção referente ao IPTU do exercício de 2020 é destinado aos aposentados ou pensionistas que possuem renda de até R$ 3.660 e tenham um único imóvel cadastrado em seu nome e more nele.

“A prefeita Teresa Surita autorizou o adiamento do pagamento da primeira parcela do IPTU/TCL, mantendo as condições anteriores, IPTU para quem pagar em cota única, 10% de desconto ou em seis parcelas sem juros. Esta é mais uma medida que vai ajudar neste momento de pandemia, facilitando assim o pagamento para o contribuinte”, explicou o secretário municipal de Economia, Planejamento e Finanças, Márcio Vinicius.

Confira o novo calendário de pagamento