Cotidiano

Pagamento de servidores municipais e estaduais é antecipado

Com os pagamentos, cerca de R$ 70 milhões foram injetados na economia

Foi antecipado para este sábado, 28, o salário dos servidores públicos de Boa Vista e do Estado. O pagamento referente ao mês de dezembro, que estava programado para a próxima segunda-feira, 30, conforme o Calendário de Pagamentos, já está na conta. 

Prefeitura de Boa Vista – A Prefeitura de Boa Vista efetuou só neste mês de dezembro três pagamentos. O primeiro referente ao salário de novembro, a segunda parcela do décimo terceiro e a folha de dezembro, que juntas alcançam cerca de 70 milhões de reais. Neste montante estão inclusos os parcelamentos de progressões e promoções.

“Como parte da política de valorização do servidor adotada pela prefeitura, ao final de cada ano é elaborado um calendário de pagamento, assim, o servidor fica sabendo quando receberá o salário de cada mês do ano seguinte. Desde 2013, o calendário é elaborado com antecedência para que todos possam se planejar e saber exatamente a data que irão receber seus proventos. O calendário de 2020 já foi apresentado aos servidores municipais” informou a Prefeitura de Boa Vista, por meio de nota.

Governo do Estado – O governo de Roraima também antecipou o pagamento para todos os servidores estaduais. A medida injetou na economia roraimense mais de R$ 209 milhões, se contabilizada a segunda parcela do décimo com o salário referente ao mês de dezembro.

“Vale ressaltar que durante este ano, o Governo cumpriu com o pagamento rigorosamente dentro do mês, devido a um trabalho de austeridade e responsabilidade com o dinheiro público” informou o Governo do Estado.