Cotidiano

Pais de alunos reclamam de central de matrículas da Prefeitura

“Já estamos com mais de 800 ligações desde às 09h da manhã de hoje e nada”, disse a mãe de um estudante

Pais de alunos da rede municipal de ensino da Capital afirmam que não estão conseguindo realizar a matrícula dos estudantes. O relato é que há uma falha no serviço de Call Center da Prefeitura de Boa Vista.

Segundo denúncia feita por pais dos estudantes à FolhaBV neste sábado, 17, as matrículas para a educação infantil iniciaram hoje e terminam já no dia 21 de abril, porém, o serviço permanece com a linha ocupada.

“O fato é que as matrículas só podem ser realizadas pelo telefone, por meio do call center. Todavia, estou desde às 09h19 da manhã ligando constantemente, sem interrupções e só dá linha ocupada o tempo todo”, informa a denúncia.

“Estou usando rediscador de chamada e tudo, tanto do meu aparelho quanto do aparelho do meu esposo e fixo. Mas nada dá certo, só dá linha ocupada”, afirma a denunciante. “Já estamos com mais de 800 ligações desde às 09h da manhã de hoje e nada”, disse a mãe de um aluno.

CRONOGRAMA – Segundo o cronograma divulgado no Diário Oficial do Município, as matrículas novas para 2021 da educação infantil (pré-escola 1º e 2º período) e ensino fundamental (1º ano) só podem ser realizadas entre os dias 17 a 21 de abril de 2021, por meio da Central Tele Matrículas, com funcionamento das 07h às 19h, de segunda à domingo. 

Cronograma divulgado pela Prefeitura de Boa Vista (Foto: Divulgação)

PREFEITURA – A FolhaBV entrou em contato com a Prefeitura sobre o serviço do call center e para saber se há previsão de prorrogação do período de matrícula, considerando a falha no serviço e aguarda retorno.