Cotidiano

Pais devem conversar com os filhos para entender suas emoções

A psicóloga Ramonne Diniz explica que os pais devem conversar com os filhos para entenderem a causa de alguns sentimentos

Por meio da validação de sentimentos é possível demonstrar que nos importamos com quem se encontra em sofrimento. Na fase infantil e da adolescência, crianças e jovens costumam sentir diversos sentimentos e muitos pais sentem dificuldades em entender o que está acontecendo com os filhos, muitas das vezes evitando diálogos.

A coluna “Família em Pauta” dessa semana, com a jornalista Marta Gardênia, conversa sobre o tem com a convidada e psicóloga Ramonne Diniz.

Ramonne explica que a tristeza e o medo fazem parte da existência humana e que todos nós, em algum momento da nossa vida, vamos nos deparar com esses sentimentos, sendo importante os pais entenderem e conversar com os filhos sobre isso.

“Os pais devem permitir que a criança externalize o que está sentindo, isso pode ser feito quando eles escutam os filhos fazendo com que o sentimento se transforme em palavras”, disse.

Para saber mais, acesse o link da coluna:

Família em Pauta 17/02 – Folha de Boa Vista