Cotidiano

Pais fazem fila no primeiro dia de matrícula escolar

Os pais ou responsáveis devem se dirigir até a escola, apresentar documento de transferência, certidão e histórico escolar, RG ou Registro de Nascimento, CPF, cartão de vacina atualizado e foto 3x4

O período de matrículas na rede estadual de ensino iniciou nesta segunda-feira, 6. Já no primeiro dia, muitos pais formam filas em frente às escolas estaduais.

Para o ano letivo 2020, a Seed (Secretaria de Educação e Desporto) oferta 12.423 novas vagas para o Ensino Fundamental e Médio nas escolas da rede estadual de ensino localizadas na capital Boa Vista. As matrículas novas serão realizadas até o dia 10 de janeiro na escola pretendida.

Os pais ou responsáveis devem se dirigir até a escola, apresentar documento de transferência, certidão e histórico escolar, RG ou Registro de Nascimento, CPF, cartão de vacina atualizado e foto 3×4.

Caso o responsável por algum motivo não consiga realizar a matrícula no período especificado, poderá dirigir-se à Central de Matrículas entre os dias 16 e 24 de janeiro, das 8h às 13h. Este ano, a Central funcionará na Escola Estadual Monteiro Lobato, localizada na Rua Cecília Brasil, n° 1506, Centro.