PUBLICIDADE
HOSPITAL DA CRIANÇA
Pais reclamam da demora no atendimento do HC
Segundo denúncia, uma criança de colo ficou mais de cinco horas esperando por atendimento
Por Folha Web
Em 04/06/2019 às 20:00
Segundo denúncia, uma criança de colo ficou mais de cinco horas esperando por atendimento (Foto: Divulgação)

Pais reclamam da demora no atendimento no Hospital da Criança. A demora aumentou muito nesta terça-feira, de acordo com os usuários. Um leitor da Folha de Boa Vista relatou que a demora ultrapassou cinco horas de espera.

“O Hospital de Criança está cheio de pessoas, as mães e os pais ficam o dia inteiro esperando o atendimento. A minha filha tem um ano de idade, e ainda não almoçou, sintomas como vômito e diarreia. Estou procurando a Secretaria Municipal de Saúde para fazer uma notificação na ouvidoria, para que eles saibam que estivemos esperando por mais de cinco horas esperando, uma criança de colo” relatou.

Segundo os pacientes, a demora é maior no fim no início da manhã, chegando a cinco horas ou mais.

PUBLICIDADE

Sobre atendimento no HCSA - A Prefeitura relatou que devido o impacto da crise migratória nos serviços de saúde da rede municipal. Tanto as unidades básicas quanto o Hospital da Criança Santo Antônio – HCSA têm sofrido com o aumento da demanda de atendimentos, principalmente no período sazonal, em que aumentam os casos de doenças respiratórias.

 ‘A Prefeitura se prepara agora para realizar o seletivo para contratação de novos médicos para o hospital. O edital já está disponível no site da Prefeitura de Boa Vista. Só este ano, a Prefeitura inaugurou a reforma e manutenção predial de duas unidades básicas de saúde: Senador Hélio Campos e Santa Tereza’.

 Em abril deste ano a prefeitura entregou também a obra do Bloco C do HCSA, que inclui urgência, emergência e a UTI, com mobiliário e os equipamentos novos e uma estrutura moderna.

***
Gostou?
0
1
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!