Cotidiano

Pais reclamam de desorganização durante aplicação de prova

De acordo com a denúncia, a prova teve início com uma hora de atraso na Escola Monteiro Lobato

Pais de alunos inscritos na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) procuraram a Folha para denunciar que houve desorganização na aplicação das provas na Escola Estadual Monteiro Lobato. As provas ocorreram neste sábado, 28.

De acordo com a denúncia, a prova teve início com uma hora de atraso e os próprios pais tiveram que atuar como fiscais do certame.

Para France Carvalho, mãe de um dos estudantes, essa desorganização afeta a credibilidade da OBMEP. “Esse atraso com certeza é prejudicial, porque em outros locais a prova já tinha começado e pode haver vazamento de questões prejudicando os candidatos, e culpa não foi nossa, mas sim dos organizadores”, destacou.

Em Roraima, três mil estudantes participaram da segunda fase da Olimpíada. As provas foram aplicadas em 92 escolas da Capital e do interior.

OUTRO LADO – Em nota a Secretaria de Educação e Desporto (Seed) reconhece que houve atraso no início do certame na Escola Monteiro Lobato, mas informa que as provas foram devidamente aplicadas.

 Ainda na nota esclarece que qualquer reclamação formal pode ser protocolada na Ouvidoria da Seed, que funciona das 7h30 às 13h30, ou também na Coordenação Estadual da Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), que fica na UFRR (Universidade Federal de Roraima).