Cotidiano

Pais têm até esta sexta para vacinar filhos contra a poliomielite

O município está com uma cobertura vacinal de apenas 23,18%. A meta é imunizar 95% do total de 23.704 crianças de Boa Vista

A procura pela vacinação contra a poliomielite tem sido baixa até o momento em Boa Vista. Desde o dia 5 de outubro até agora, foram administradas 5.495 doses da vacina.

O município está com uma cobertura vacinal de apenas 23,18%. A meta é imunizar 95% do total de 23.704 crianças de Boa Vista.

A Campanha Nacional contra a Poliomielite e Multivacinação termina nesta sexta-feira, 30, porém, a Prefeitura de Boa Vista informou que as doses da vacina continuarão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde com sala de vacina no município.

Nesta sexta-feira, devido ao ponto facultativo em alusão ao dia do servidor público, a vacinação está sendo realizada em quatro unidades básicas de saúde: Olenka Macellaro (Caimbé), Délio Tupinambá (Nova Cidade), Mariano de Andrade (Caranã) e Aygara Motta – quadra próxima à unidade (Cidade Satélite), que vão funcionar das 8h às 20h.

O coordenador municipal de Imunização, Romildo Azevedo, faz uma alerta sobre a importância da criança receber a dose da vacina contra a pólio.

“Vamos continuar vacinando as crianças que fazem parte do grupo alvo e continuar inserindo as doses de campanha no sistema do Ministério da Saúde até o dia 20 de novembro. Pedimos que pais e responsáveis levem suas crianças para tomar as doses da vacina e protegê-las dessa doença”, destaca.

Ações – Para vacinar as crianças de 1 a 4 anos completos contra a poliomielite, a prefeitura tem mobilizado as equipes da Coordenação Municipal de Imunização e das unidades básicas de saúde em ações de busca ativa, em bairros que não possuem unidade de saúde e também em escolas e creches.