Palestra gratuita aborda ansiedade e como lidar com ela - Folha de Boa Vista
SAÚDE MENTAL
Palestra gratuita aborda ansiedade e como lidar com ela
O objetivo da ação é disponibilizar informações sobre a ansiedade e ferramentas que auxiliem a gerenciar as emoções do cotidiano
Por Folha Web
Em 02/07/2022 às 12:00
Palestra ensina como lidar com a ansiedade (Foto: Divulgação)

O que é ansiedade e como lidar com ela? Esse é o tema da palestra gratuita que irá ocorrer neste sábado, 2 de julho.

O objetivo da ação é disponibilizar informações sobre a ansiedade e ferramentas que auxiliem a gerenciar as emoções do cotidiano “O caminho para lidar com essa condição e desenvolver um controle total que garanta a um indivíduo melhor qualidade de vida, é difícil, mas não impossível” explicou a terapeuta Claudia Oliveira que irá ministrar o encontro.

Segundo a terapeuta, o segredo está no autoconhecimento. “Quando uma pessoa tem ansiedade, nem sempre ela terá alguém por perto para suprir as necessidades dela naquele momento. Companhia, confiança, certeza de que tudo vai ficar bem. Muitas vezes ela tem que lidar sozinha com a ansiedade, e é preciso que essa pessoa comece a tomar consciência dos gatilhos, os motivos que as fazem ansiosas, pois assim ela pode aprender a lidar com o a ansiedade e viver com mais tranquilidade”, explica Claudia.

Ela explica também que a ansiedade não é apenas uma preocupação excessiva ou constante de que algo negativo vai acontecer, é também um medo de coisas futuras.

Como participar?

A palestra será ministrada na Toca da Bruxa, das 14h as 17h30, os interessados podem entrar em contato através do telefone 99119-9740 e confirmar a participação.

Serviço

Palestra sobre Ansiedade

Data: 02 de julho

Local: Toca da Bruxa

Hora: 14h as 17h30

Entrada Franca

A palestra será ministrada pela terapeuta Claudia Oliveira (Foto: Arquivo Pessoal)

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!