Cotidiano

Palestra irá abordar empresas familiares

Evento ocorre na próxima terça-feira (10), às 19h

De acordo com dados do IBGE e do Sebrae Nacional, 90% das empresas brasileiras são familiares. Esses negócios representam cerca de 65% do PIB, sendo responsáveis por empregar 75% da força de trabalho existente no país. Diante disso, é necessário um planejamento de sucessão familiar para garantir a sobrevivência dessas empresas no mercado.  

Para atender esses empreendedores, o SEBRAE/RR promoverá uma palestra sobre Sucessão Familiar.

O evento como objetivo de discutir, examinar e construir bases para que os atuais responsáveis pelas empresas identifiquem possíveis sucessores, desenvolvendo um plano de ação para a troca de comando, garantindo assim a permanência dos negócios.

O gerente da Unidade da Cultura Empreendedora, Mercado e Serviços Financeiros, Marlus Almeida, fala sobre a importância de tratar sobre o assunto com os empresários locais

“É uma necessidade muito grande, pois a maioria dos negócios em Roraima são familiares e o SEBRAE-RR identificou a necessidade de conscientizar os empresários de como esse processo deve ser feito de forma correta”, afirmou.

A Palestra Sucessão Familiar é gratuita e será realizada na próxima terça-feira (10/03), às 19h, no Edifício SEBRAE Airton dias, localizado na Rua Gov. Aquilino Mota Duarte, Nº 1771 – São Francisco. As inscrições podem ser feitas através da central de relacionamento 0800 570 0800.

Palestrante – Zezé Alves é pedagoga e Mestre em Educação Empreendedora pela Universidade de Alcalá, na Espanha. Ela também é Personal Mentoring em Cambridge – EUA pela Global Mentoring e Training em Programação Neolinguística em Buenos Aires.