Cotidiano

Palhaço Léo Malabarista pede doações durante pandemia

Leo disse que criou uma campanha para ajudar seus familiares e pessoas que trabalham no circo

O circo está montado, porém sem apresentações. Devido a pandemia do coronavírus, o circo do seu Léo não pode realizar os espetáculos para evitar aglomerações. O palhaço Leo Malabarista que já faz arte circense há 23 anos conta que nunca passou por uma situação igual.

“Sei que existem editais culturais, mas é tudo cheio de burocracias para um artista com tanta dificuldade. Estamos passando por momentos difíceis porque animar o público e pintar a cara é tudo que eu sei fazer”, contou.

Leo disse que criou uma campanha para ajudar seus familiares e pessoas que trabalham no circo. “Estamos parados, infelizmente, e não temos previsão de como tudo irá ser nos próximos dias, quando irá acabar. Então eu entrei em contato com o jornal para pedir ajuda. Quem pudesse nos trazer um alimento seria de muita gratidão”, disse.

Circo do Seu Léo” é uma homenagem ao famoso “Circo de Soleil”. “A diferença é o dinheiro. O nosso é simples, mas tem alegria”, completa Léo.

Léo Malabarista começou a trabalhar com o circo há 38 anos, na época em que foi estudante da Academia do Piolhinho em São Paulo. Ele vive e sustenta a família com a arte do picadeiro, inclusive seus netos também já se consideram palhaços.

O picadeiro do Seu Léo é conhecido por mostrar em seu espaço pelo menos duas coisas essenciais: o ambiente familiar e a criatividade humana. “O palhaço já fez parte da infância de muita gente. Uma pessoa responsável por trazer risos e alegrias para todos”, disse.

Os interessados podem fazer as doações no Circo que está montado no Parque Anauá ou entrar em contato pelo telefone 981262974.