Cotidiano

Parcelamento atrai população a adquirir loteamento próprio


A garantia da casa própria é, provavelmente, um dos sonhos compartilhados pela maior parte da população brasileira. Era, inclusive, o sonho da comerciante Joelma Silva. Ela foi uma das mais de 400 pessoas que garantiu um lote junto ao Residencial Vila Primavera, na BR-174 Sul, próximo ao Anel Viário. O loteamento é o primeiro negócio da empresa goiana JVF em Roraima.

Durante o lançamento do negócio, que ocorreu durante todo o dia, foram recebidas quase mil pessoas em rotatividade. A maioria moradores do Pérola e bairros próximos da região. Até às 14h30, mais de 80% dos 514 lotes já haviam sido vendidos, conforme explicou um dos idealizadores do projeto e intermediador do loteamento, Alair Gonçalves. Para ele, as formas de parcelamento foram o principal motivo da busca expressiva. Os lotes já foram todos comercializados.

A média de preço de cada lote é de R$ 50 mil, a depender da escolha do cliente, assim como a dimensão. Em sua maioria, os terrenos possuem 250 metros quadrados que podem vir para mais ou para menos. “Na hora de pagar o cliente dá uma entrada equivalente a 6% do valor do lote e depois pode parcelar em até 240 vezes. Nesse caso, ele paga R$ 159 mensalmente. Pensamos em preços para caber no bolso de todos”, destacou.

Os lotes serão entregues no dia 30 de julho com toda a estrutura necessária: água, energia elétrica, asfalto, iluminação pública, meio fio e drenagem. A partir da entrega, os proprietários podem dar início às construções. Gonçalves destacou ainda que o loteamento, bem como os demais empreendimentos da JVF, é legalizado, registrado e matriculado. “A partir do momento que eles quitam o lote, transferimos o terreno para o nome do comprador”, explicou.

Quem não vê a hora de receber essa documentação é a Joelma Silva. Lembra dela? Foi por meio de uma amiga que a comerciante soube do lançamento do loteamento e não perdeu tempo. “Eu estava com um dinheiro guardado para investir quando surgisse uma oportunidade e ela chegou. Agora vou poder sair do aluguel e conseguir construir meu próprio estabelecimento”, contou.

A estudante Jéssica Silva, filha de Joelma, também decidiu garantir um terreno para chamar de seu junto ao noivo. “Vamos casar e o parcelamento ajuda na compra. Minha mãe veio mais cedo, deu a entrada no dela e foi me buscar”, disse. Interessados em conhecer o loteamento e ter mais informações sobre compras podem se dirigir à tenda do Residencial Vila Primavera, que está localizada às margens da BR-174 Sul, rumo ao Anel Viário, em horário comercial.

DOCUMENTAÇÃO – É indispensável a apresentação de um comprovante de residência e xerox e original do RG e CPF.