Cotidiano

Parlamentares dizem que nota contra Jalser é Fake News

Uma nota circulou nas redes sociais na manhã desta terça-feira, 22, supostamente assinada por 12 parlamentares do Estado contra o presidente da Assembleia, Jalser Renier (SD), e em apoio à deputada Catarina Guerra (SD) e ao governador Antonio Denarium (PSL).

O texto afirma que um conjunto de parlamentares teria vindo a público repudiar e afirmar que era “inadmissível que uma Casa do povo continue a ser exposta com tanto desmando, irresponsabilidade e falta de zelo com o bem público”.

O texto é dito como assinado pelos deputados Chico Mozart (Cidadania), Jeferson Alves (PTB), Ângela Ágda Portela (PSC), Aurelina Medeiros (Podemos), Soldado Sampaio (PC do B), Coronel Chagas (PRTB), Jorge Everton (MDB), Marcelo Cabral (MDB), Renan Filho (Republicanos), Tayla Peres (PRTB), Gabriel Picanço (Republicanos) e Eder Lourinho (PTC).

A mensagem foi encaminhada à Folha por uma Assessoria de Comunicação como verídica. Porém, ao serem consultados pela Folha sobre a nota, os parlamentares afirmaram que o texto não era verdadeiro e não passava de ‘Fake News’ ”.

Em plenário, os parlamentares ressaltaram inclusive que não compactuam com o compartilhamento de mensagens utilizando o nome de políticos. “Nem o governador, nem o deputado, nem deputada, têm o direito de falar por mim”, defendeu Marcelo Cabral.

Já o deputado Chico Mozart (Cidadania) reforçou que a nota não tem o seu apoio. “Temos um entendimento em aprovar os projetos do Governo. Em momento algum foi dito em prejudicar deputado. Eu não entro nesse jogo”, acrescentou. (P.C.)

Publicidade