Cotidiano

Partida de futebol vai reunir atletas, menores do CSE e imigrantes

O jogo será no próximo sábado (16), às 16h, no Estádio Canarinho com portões fechados

O São Raimundo Futebol Clube vai realizar uma partida de futebol entre os internos do Centro Sócio Educativo (CSE), imigrantes venezuelanos atendidos pelo grupo Pirilampus, e convidados na tarde do próximo sábado (16), às 16h, no Estádio Canarinho. A partida objetiva a inclusão social, solidariedade e incentivo ao esporte.

No primeiro tempo o São Raimundo jogará com os internos do CSE. No segundo tempo, os imigrantes disputarão com atletas e convidados, que são trabalhadores em causas sociais. Por conta da pandemia e das restrições impostas, a partida de futebol “Golaço Solidário” , será com os portões fechados.

O jogo foi articulado pelo deputado Renan Filho, que buscou apoio e parcerias com o Governo de Roraima, por meio da Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social (Setrabes), parlamentares da Assembleia Legislativa (ALERR) e Câmara Municipal.

Segundo o deputado será uma oportunidade de integração e incentivo ao esporte.

“A partida solidária promete muita emoção e interação entre jogadores e convidados. Será uma excelente oportunidade de integração, amizade e incentivo à prática esportiva”, disse.

O gestor do CSE, Sheine Castro, disse que atividades como esta ajudam na ressocialização dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. “O esporte tem o poder de mudar a vida das pessoas, e dar essa oportunidade de eles participarem de uma ação como esta é importante para que o trabalho de ressocialização que fazemos tenha efeito”, explicou.