Cotidiano

Passageiros são impedidos de embarcar em ônibus em Pacaraima

Os passageiros só conseguiram seguir viagem para Boa Vista na manhã desta sexta-feira, 21

Nessa quinta-feira, 20, um grupo de passageiros não conseguiu embarcar em Pacaraima, em um ônibus de uma empresa que faz linha intermunicipal, com destino a Boa Vista.

Segundo informações do sócio-proprietário da empresa, Hiran Lima, motoristas de uma cooperativa foram os responsáveis pelo impedimento.

“Eles estacionaram os carros impedindo que o nosso ônibus que estava fretado seguisse viagem, e isso causou transtorno aos passageiros que só conseguiram vir para Boa Vista na manhã desta sexta-feira, 21, após termos recebido apoio da Polícia Militar”, informou.

Um dos diretores da cooperativa, Evandro Ferreira, disse à reportagem que os motoristas acionaram a fiscalização da Prefeitura do município, pois a empresa supostamente estaria fazendo transporte irregular.

“Eles não respeitam o horário de embarque e desembarque e isso está errado, por isso acionamos a fiscalização, mas em nenhum momento impedimos que o ônibus seguisse viagem”, afirmou.

O sócio proprietário da empresa negou a afirmação da cooperativa, e disse que possui todos os cadastros regulatórios em dia.

“Somos a única empresa autorizada pelo Conselho Rodoviário Estadual para fazer essa linha, e os taxistas alegam que não podemos ir até lá, só que nós temos o Ato Declaratório de 2019 que nos confere direito de ir até Pacaraima para fazer esse transporte. E, além disso, nesse caso estávamos fazendo um frete particular que é uma das nossas atividades também”, explicou.