Cotidiano

Pedreiro sofre acidente e cirurgia é adiada para fevereiro de 2021

O paciente deu entrada no HGR no dia 24 de novembro e teve alta nesta segunda-feira, 30, sem ter feito a cirurgia

O pedreiro Fernando Alves Gonçalves, de 29 anos sofreu um acidente no último dia 24 de novembro, quando teve uma fratura no polegar direito e desde então aguarda por uma cirurgia que seria feita no Hospital Geral de Roraima.

Segundo informações da irmã do paciente, o médico que o atendeu, informou que não seria possível a realização da cirurgia nesse momento.

“Remarcaram a cirurgia para fevereiro do ano que vem e daqui para lá o osso vai ter calcificado, isso é um absurdo. Ele precisa trabalhar, é pedreiro e precisa ganhar o sustento da família dele”, disse a mulher.

Ainda de acordo com a denunciante, funcionários teriam informado que a cirurgia estava sendo suspensa por ordem da Secretaria de Saúde com o intuito de economizar.

“Estão reduzindo o número de cirurgias para economizar, e os médicos e enfermeiros não podem fazer nada para nos ajudar, pois estão de mãos atadas. Nossa saúde pública está entregue as baratas. Inadmissível o que acontece nesse hospital”, acrescentou.

OUTRO LADO – A reportagem entrou em contato com o Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Saúde se manifestou por meio de nota. Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Estadual de Saúde informa que não procede a informação de que o HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento) não estaria realizando procedimentos por “economia”.

A Sesau informa que o paciente Fernando Alves Gonçalves foi assistido pela equipe médica do HGR. E a cirurgia foi marcada conforme o mapa de agendamento, de acordo com as diretrizes do MS (Ministério da Saúde) para a classificação de risco.