Cotidiano

Penitenciária Agrícola está sem água há mais de 24 horas

O motivo seria a bomba que distribui água para a unidade ter queimado nessa quarta-feira, 16

De acordo com denúncias feitas por agentes penitenciários, a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) está sem água há mais de 24 horas,. O motivo seria a bomba que distribui água para a unidade ter queimado nessa quarta-feira, 16.

Segundo a denúncia, a bomba puxa água de um poço artesiano e frequentemente apresenta defeito, porém desta vez o problema parece ter sido mais grave e ainda não foi solucionado.

“Essa falta de água afeta tanto os agentes que trabalham ali, quanto aos reeducandos que chegam a passar mal por não terem água nem mesmo para beber”, alertou o denunciante que preferiu não se identificar.

A informação foi confirmada por parentes de presos que estiveram durante visita na manhã desta quinta-feira, 17, na unidade prisional.

OUTRO LADO –
A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou por meio de nota que  na quarta-feira, dia 16, em razão de queda de energia no final do dia, houve um problema no quadro de distribuição da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Mas que o problema foi sanado ontem mesmo pela Roraima Energia.

Esclarece ainda que o fornecimento de água na unidade está normalizado e uma equipe da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) está no local fazendo uma inspeção na rede.