Cotidiano

Peritos do IML trabalham para tentar identificar vítimas

O IML trabalha neste momento com as equipes de plantão e reforço voluntário

Equipes de peritos do Instituto de Criminalística realiza a perícia para identificar as vítimas da explosão de uma empresa de gás e oxigênio que ocorreu na manhã dessa terça-feira (15).  Até o momento, o Corpo de Bombeiros confirmou quatro mortos.

A orientação aos familiares de funcionários da empresa e até mesmo de possíveis clientes, que estariam no local naquele momento e que estão desaparecidos é de que providenciem documentos de seus entes queridos para serem apresentados aos peritos no IML.

Os corpos encontram-se carbonizados, fragmentados, o que dificulta a identificação das vítimas.

O IML trabalha neste momento com as equipes de plantão e reforço voluntário para realizar o atendimento humanizado e perícias mais céleres, uma vez que a identificação dos vítimas nesses casos é muito difícil.

Os métodos odontológicos são comumente usados nesses casos, pois os dentes possuem alta resistência e, muitas vezes, são a única fonte que determina a identidade de um indivíduo.

“Fotografias de sorrisos, radiografias odontológicas, prontuários médicos e odontológicos. Caso a pessoa tenha realizado alguma cirurgia e tenha radiografia é importante apresentar também” informou.

“A Polícia Civil esclarece que esse acidente causa comoção a nossa sociedade, mas que é importante que se evitem as especulações e aguardem os boletins oficiais dos órgãos de Segurança e de Saúde” disse.

Leia mais – Bombeiros confirmam quatro mortes em explosão

Leia mais – Autoridades emitem nota de pesar por vítimas de explosão