Cotidiano

Permanência da Força Nacional em RR é prorrogada por mais 6 meses

A prorrogação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 19

O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou por mais 180 dias a presença da Força Nacional em Roraima, com isso, os agentes tem permanência garantida no estado até o mês de outubro. A prorrogação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 19.

Hoje pela manhã, o governador Antonio Denarium inaugurou a nova base da Força Nacional em Boa Vista, que passa a funcionar em um prédio cedido pelo Governo do Estado na Avenida Glaycon de Paiva, no Centro.

Denarium lembrou que a última renovação da presença da Força Nacional venceu no dia 17 de abril, e que a presença da FTIP está garantida até o dia 2 de maio.  “Já solicitamos formalmente a prorrogação [via Ofício], também conversei com o ministro Anderson Torres que já garantiu a renovação das duas forças por mais um período. Estamos aguardando somente a publicação das portarias”, anunciou.

O governador frisou que o apoio das duas forças será necessário até que o Estado conclua o curso de formação de quase 400 novos policiais militares e também finalize o concurso da Polícia Penal. “Estamos com esses dois processos em andamento. Depois de concluídos, vamos reestabelecer a ordem com servidores públicos do Estado de Roraima”, disse o governador.

NOVA BASE

O coordenador da Força Nacional em Roraima, capitão Francisco Santos ressaltou que eles atuam em Boa Vista desde agosto de 2018, quando um grupo de 60 agentes chegou ao Estado para reforçar e fiscalizar a segurança em Pacaraima, na fronteira com a Venezuela.

Desde então, a base era uma instalação nas dependências do Parque Anauá. O novo endereço foi recém reformado.  “Temos mais de 100 policiais atuando hoje em Roraima, um pouco mais de 60 na Capital e o restante em Pacaraima. Essa nova base vai facilitar a nossa logística, além de ter mais espaço para guardar o armamento e todo o nosso material, além de proporcionar mais conforto”, pontuou.