Cotidiano

Pessoas podem fazer planejamento de como será o seu funeral

Pessoas buscam planejamento e conforto necessário por meio de serviços relacionados ao velório e enterro

Provavelmente você não se sente à vontade para falar sobre morte. Pensar em planejar um funeral, não deve estar nos seus planos. Porém, muitas pessoas estão criando o hábito de planejar seu próprio funeral.

“Muitas pessoas procuram o estabelecimento para dizer como querem seu enterro, deixa tudo contratado, para quando ocorrer possam cumprir o desejo e seguir o caminho que Deus destinou” explicou o administrador do Parque Cemitério Campo da Saudade, Alselmo Martinez.

Segundo o administrador, as pessoas não podem escolher como vão morrer, porém, podem escolher a forma que será feito o cerimonial.

“Tem pessoas que não suportam tratar desse assunto, é um tabu, existe a aversão muito grande a pensar em algo como a morte e isso deve ser respeitado. Porém, muitas pessoas iniciam o pagamento das taxas de enterro e cerimonial para não deixar esses valores serem pagos pelos herdeiros” relatou Alselmo (Foto: Nilzete Franco)

HISTÓRIA – Inaugurado no dia 18 de agosto de 1988, o Parque Cemitério Campo da Saudade tem dois meses a mais que o Estado. Após a fase de estudo e projeção para se estruturar como cemitério, o local foi feito para atender a população, o Estado e a própria empresa por 120 anos.

PLANO DE ASSISTÊNCIA FUNERÁRIA – Com um plano de assistência funerária, você terá o planejamento e conforto necessário por meio de serviços e cuidados relacionados ao velório e enterro. O mercado oferece vários tipos de planos, com coberturas que variam, mas que geralmente englobam:

Urna (caixão);

Coroa de flores;

Preparação do corpo;

Vestimentas;

Paramentos conforme a crença;

Carro fúnebre;

Anúncios fúnebres;

Ornamentos artificiais da urna;

Assistência 24 horas garantindo o serviço.

Além de todos esses serviços que você pode contratar antecipadamente adquirindo um plano de assistência funeral, há alguns procedimentos que, com certeza, pouparão muitos desgastes e podem ajudar a todos a enfrentar essa hora tão triste.

Confira a entrevista na íntegra 

   

​​​​​​

Leia mais: