Cotidiano

Pista de Skate não deve ser usada por crianças sem proteção

Skatistas alertam para acidentes com crianças na pista

Atletas que usufruem da pista de skate do complexo Ayrton Senna reclamaram sobre a falta de proteção apropriada para crianças que frequentam o local. De acordo com o skatista Raiel Santos, o local é usado para um esporte de alto impacto que podem causar acidentes para aqueles que não tiverem usado a proteção adequada.

“Pais devem ficar atentos as crianças que utilizam o espaço da fonte para que não perambulem pela pista assim evitando sérios acidentes , pois um acidente pode causar grandes ferimentos sem certa habilidade, de maneira nenhuma gostaríamos que esses acidentes aconteçam, pelo fato da praça ser voltada principalmente para crianças , seria seguro para todos que os alambrados fossem colocados na área” relatou Raiel Santos.

Ele conta que diariamente existem discussões entre os skatistas e pais que insistem em por seus filhos em risco, incentivando as crianças a andar de bicicleta e também a brincar na área destinada para treino, muitas vezes sem nem por equipamentos de proteção e muitas vezes até sem skate.

Outro lado – A Prefeitura de Boa Vista informa que já entrou em contato com os skatistas e acompanha a situação, que em relação ao alambrado, o município estuda uma maneira de viabilizar. Mas ressalta que ouviu os atletas durante a elaboração do projeto da pista para justamente atender a necessidade deles e essa demanda não foi levantada na época!

A Prefeitura também viabilizou o piso de resina – material utilizado para pistas especializadas para o esporte, e que espera o material chegar de São Paulo.