Cotidiano

Pista de atletismo da Vila Olímpica é para atletas

Após reclamação de populares a prefeitura informou em nota que, a pista de atletismo da Vila Olímpia é de uso exclusivo para atletas .

Após reclamações de pessoas que queriam utilizar a pista de atletismo da Vila Olímpica para a prática de exercícios físicos, a Prefeitura de Boa Vista emitiu uma nota informando que o local é apenas para o uso exclusivo de atletas.

Confira a nota na íntegra:

A Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) informa que a pista de atletismo da Vila Olímpica Roberto Marinho é uma pista olímpica, e com o passar dos anos ficou completamente danificada.

Com a obra que recebeu recentemente, foi recomendado pelo próprio Comitê Olímpico e pela Confederação Brasileira de Atletismo a restringir o acesso da população e permitir o uso apenas aos atletas de alto rendimento, para manter a conservação da pista. O uso incorreto da pista pode fazer ainda com que se perca a garantia da obra.

A Vila Olímpica possui uma pista de cooper de 2.500 metros que foi construída exatamente para os praticantes de caminhada e corrida. Ela está devidamente sinalizada, iluminada, e em um ambiente seguro para a prática, que é a Vila.