Cotidiano

Pista está em obras e dois voos são cancelados nesta sexta-feira

Segundo a Infraero, estão sendo investidos recursos na ordem de R$ 1,32 milhão, e os trabalhos seguem até o dia 20 de dezembro

Sobre a interdição da pista do Aeroporto Internacional de Boa Vista, a Infraero informou à Folha que a pista de pousos e decolagens do aeroporto está desde o dia 11 de novembro passando por obras de recuperação do pavimento. 

Segundo a empresa, estão sendo investidos recursos na ordem de R$ 1,32 milhão, e os trabalhos seguem até o dia 20 de dezembro. “O objetivo é garantir a segurança das operações aeroportuárias, de acordo com os requisitos regulatórios demandados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”.

 

A Infraero informou também que, de modo a não haver impactos nas operações do aeroporto, os trabalhos acontecem diariamente das 3h às 11h30 (horário local), conforme o planejamento junto aos órgãos e empresas aéreas envolvidos na ação.

“No entanto, nesta sexta-feira (22), por conta das fortes chuvas na localidade, os trabalhos foram prolongados até às 18h (horário local). Nesse período, dois voos foram cancelados (Azul 5066 e Latam 4674). Para informações sobre voos, recomendamos contato com as companhias aéreas”, diz trecho da nota.

Quem estava vindo de Brasília para a capital roraimense em voo da Latam, que pousaria às 11h35 desta sexta-feira (22) em Boa Vista, foi informado que a pista de pouso se encontrava fechada e o voo teria que retornar à capital Federal. 

“Os passageiros quando chegaram em Brasília foram encaminhados para um hotel e funcionários da empresa aérea nos informaram que a companhia aérea dará um posicionamento até as 19h desta sexta-feira sobre nossa ida à Boa Vista”, disse passageiro que pediu para não ser identificado.

LATAM – A Latam Airlines Brasil informa que, devido a restrições operacionais na pista de pouso do Aeroporto Internacional de Boa Vista, na manhã desta sexta-feira (22), o voo LA4674 (Brasília-Boa Vista) foi cancelado e reprogramado para às 19h30 de hoje (22).

A Latam lamenta os transtornos causados e ressalta que está oferecendo a assistência necessária para todos os passageiros.  Por fim, reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura. 

Informações sobre os voos:

Latam: 0300 570 5700

Gol: 0800 704 0465

Azul: 4003 1118 e 0800 887 1118

Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente são cancelados

Em função do fechamento da pista do Aeroporto Internacional de Boa Vista, o que impediu a chegada de agraciados e promotores dos Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente, a Fier (Federação das Indústrias de Roraima) informa que a cerimônia de premiação foi cancelada.