Cotidiano

Placas reforçam o uso de máscaras na capital

A obrigatoriedade do uso da máscara está em vigor desde o dia 20 de julho

Para aumentar os cuidados e evitar a propagação do coronavírus em Boa Vista, a prefeitura iniciou a instalação de placas informando sobre o uso de máscaras na cidade, item obrigatório desde o dia 20 de julho. As mensagens de alerta serão vistas em avenidas, praças e centros comerciais.  

As placas já foram instaladas na rua Presidente Costa e Silva, avenida Capitão Júlio Bezerra, Centro Cívico, Terminal Luiz Canuto e avenida Ville Roy. O levantamento de novas áreas está sendo feito e outras placas vão ser instaladas em toda a cidade, em pontos estratégicos. 

“Com a liberação da utilização dos espaços públicos, a população voltou a frequentar esses lugares. Mas é bom destacar a importância do uso da máscara. Outras medidas já foram tomadas, pois desde do início da pandemia focamos na sensibilização dos moradores. A instalação das placas é mais um reforço no combate a proliferação da covid-19”, destacou a prefeita Teresa Surita.

A máscara é um equipamento de proteção necessário. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é umas das formas de evitar o contágio enquanto a pandemia persistir. A Prefeitura de Boa Vista tem desenvolvido diversas ações de conscientização. Até o momento, já foram entregues quase 190 mil máscaras a população.

Com a liberação de duas etapas do Plano de Atividades Econômica, a prefeitura estabeleceu as consequências da não utilização de máscaras durante o período de enfrentamento da doença. Por meio de um decreto publicado em 20 de julho, quem não cumprir a nova medida pode ser multado no valor de R$ 50. A fiscalização das condutas e a devida aplicação estão a cargo da Guarda Civil Municipal.

O levantamento de novas áreas está sendo feito e outras placas vão ser instaladas em toda a cidade, em pontos estratégicos (Foto: Divulgação)