Cotidiano

Plano de saúde dos servidores municipais tem os dias contados

A empresa enviou uma carta aos servidores beneficiários informando o cancelamento da prestação de assistência à saúde, a partir do dia 8 de janeiro de 2020

A Geap Autogestão em Saúde também irá rescindir o convênio com a Prefeitura de Boa Vista. A maneira utilizada pela empresa para a rescisão do convênio foi a mesma adotada ao cancelar o plano de saúde dos servidores públicos estaduais.

A empresa enviou uma carta aos servidores beneficiários informando o cancelamento da prestação de assistência à saúde, a partir do dia 8 de janeiro de 2020.

Uma servidora municipal, que pediu para não ser identificada, contou a equipe da FolhaWeb que está revoltada com a medida, pois ela e outros servidores dependem desse plano para receber acompanhamento médico.

“Não bastava ter aumentado mais de 40% nos valores das mensalidades mês passado, agora eles anunciam a rescisão do contrato, eu pagava R$398,00 e hoje pago R$576,00. O que revolta é que sempre paguei em dia, e simplesmente chega um comunicado desses do nada, e o pior é que ninguém explica os motivos”, comentou.

A Prefeitura de Boa Vista firmou o convênio com a empresa Geap Saúde, em setembro de 2018. O plano atende servidores efetivos e comissionados, além de familiares. O desconto é feito de forma consignada, ou seja, direto na folha de pagamento dos servidores.

PREFEITURA – A Folha entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista e aguarda retorno.