Cotidiano

Plataforma oferta mais de 4 mil bolsas de estudo para Roraima

As bolsas são para cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância

A plataforma Quero Bolsa está ofertando mais de 4 mil bolsas de estudo, em 9 instituições de ensino privadas no estado de Roraima. As bolsas são para cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância. O maior desconto concedido no estado chega a 68%.

Esse tipo de oferta crescente de bolsas de estudo tem se consolidado como alternativa aos programas públicos, como o Fies, que a cada ano tornam-se mais restritivos.

“Diferentemente do Fies e de outros programas de inclusão mantidos pelo governo federal, as faculdades privadas não exigem contrapartidas sociais, ou seja, as bolsas estão disponíveis para todos, independentemente da renda ou de ter cursado o ensino público”, conta Lucas Gomes, diretor de Ensino Superior do Quero Bolsa.

Segundo ele, a principal vantagem da bolsa de estudo é o fato do aluno pagar uma mensalidade menor do que a usada como referência para os contratos de Fies.

“As instituições de ensino costumam cobrar o preço integral da mensalidade quando o aluno tem contrato de financiamento. Na prática, isso significa que o preço cheio tem o mesmo efeito do juros, ou seja, o aluno que financia paga mais caro do que o estudante que paga suas mensalidades ao longo do curso”, explica Lucas Gomes.

Acesse o site querobolsa.com ou utilize o app do Quero Bolsa disponível nos sistemas Android e iOS para encontrar a bolsa ideal. Não é necessário comprovar renda ou ter feito o Enem.

Sobre o Quero Bolsa
– O Quero Bolsa (http://querobolsa.com.br) conecta alunos a instituições de ensino e oferece vagas e bolsas de estudo em cursos de Ensino Superior, Ensino Básico, Idiomas e Intercâmbio.