Cotidiano

Polícia Civil divulga vídeo para identificar homicida

Objetivo é solicitar apoio da população para identificar o autor do crime

Imagens fortes capturadas por câmeras de monitoramento registraram o exato momento em que Ricardo Nunes de Castro, de 43 anos, foi morto por um homem, ainda não identificado, na madrugada desta segunda-feira, dia 16. A Polícia Civil, por meio da DGH (Delegacia Geral de Homicídios) divulgou imagens do autor do crime, no intuito de solicitar apoio da população para identificá-lo.

O IML (Instituto Médico Legal) ainda aguarda o comparecimento dos familiares da vítima, para liberar o corpo. Ele foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, e foi constatado que a vítima teve traumatismo craniano encefálico, causado por ação contundente.

Pelas imagens é possível compreender a dinâmica do crime. A vítima está dormindo na porta de uma loja, localizada no cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Nazaré, com Avenida Mário Homem de Melo, no bairro Asa Branca.

As imagens revelaram que a vítima estava dormindo de lado, quando um homem se aproxima, coloca uma espécie de capuz para esconder o rosto e dá três golpes na cabeça do homem, usando uma espécie de bastão. Dormindo, a vítima não esboçou reação alguma, mas percebe-se que tentou mexer com os braços e ainda chegou a se virar, ficando com a barriga para cima. Menos de dois minutos depois, o mesmo homem retorna e aplica mais dois golpes em sua cabeça e foge.

O autor do crime é um homem, alto e usava uma bermuda preta, tênis, camisa de listras horizontais na cor branca com preto ou azul marinho e um boné preto.

O delegado geral de Homicídio, Cristiano Camapum, decidiu divulgar parte das imagens para que a população possa auxiliar os trabalhos de investigação no sentido de identificar o autor do crime. As informações podem ser repassadas ao Disque Denúncia, pelo telefone 181.

*Atenção Imagens fortes

Com informações da Polícia Civil de Roraima