Cotidiano

Polícia Civil revoga decisão que impedia confecção de ROP

O delegado-geral da Polícia Civil de Roraima, Herbert de Amorim Cardoso, revogou o efeito do memorando circular que impedia os policiais militares de confeccionarem os Relatórios de Ocorrência Policial (ROPs) nos distritos.

A decisão, segundo explicou Cardoso, tem o objetivo de assegurar a realização dos trabalhos dos policiais militares e outras agências de segurança nas unidades da Polícia Civil.

“O referido memorando limitava o uso de insumos laborais da Polícia Civil, por parte das agências de Segurança Pública. A nova medida visa evitar prejuízos às ações policiais”, esclareceu o delegado-geral da Polícia Civil.

MEMORANDO – Desde 4 de abril, policiais militares estavam impedidos de confeccionar os relatórios nos distritos, conforme decisão do delegado-geral adjunto da Polícia Civil de Roraima, João Evangelista, por meio de um memorado circular. 

Ele explicou que os policiais militares continuariam fazendo o ROP, mas não poderiam utilizar toner e papel, em razão de uma contenção de gastos, porque a Polícia Civil estaria com uma quantidade pequena de material.