Cotidiano

Polícia Militar escolta empresa no corte de energia de 422 moradores

AYAN ARIEL

Editoria de Cidades

Logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16), os moradores do Residencial Vila Jardim foram surpreendidos por uma ação de suspensão no serviço de distribuição de energia, que foi promovida pela Roraima Energia. A equipe realizou os serviços de corte, com o auxílio da Polícia Militar de Roraima (PMRR), que foi acionada para garantir a integridade física dos funcionários da empresa.

Segundo informações enviadas por meio de nota à Folha, foram realizados 422 cortes em unidades de consumidores que estão inadimplentes junto à companhia, ou seja, aqueles que estão com faturas em aberto, ou que não realizaram o pagamento de parcelamentos anteriores. O valor da dívida não foi informado.

Um desses consumidores que teve a energia suspensa foi o vigilante Francisco Joaquim Avelino de Souza, de 33 anos. O homem, que mora há quatro anos em um bloco de um dos condomínios que formam o conjunto com a esposa e os três filhos, está há quatro meses sem conseguir pagar a taxa.

“No momento eu estou desempregado e a conta de energia aqui é bem cara, o que complica. Eu pago quase R$ 400 tendo só uma central de ar e outros eletrodomésticos que não puxam muita energia. Já fizeram reunião aqui uma vez, mas disseram que isso era normal”, disse ele.

O vigilante diz que até tentou negociar a dívida junto à Roraima Energia, porém sem sucesso. “Eles pedem determinado valor de entrada e de parcela que não dá para pagar”, acrescentou.

Outro morador que está na mesma situação é o técnico de enfermagem Antônio Cleiton Gomes, de 32 anos, que mora com a sua esposa e os três filhos. Ele deve três meses de faturas para a Roraima Energia.

“Não tenho luxo na minha casa, mas mesmo assim a energia sai cara e eu não sei por quê. Como no final do ano eu comecei a passar por uma situação financeira difícil, fui empurrando até chegar nesse ponto de cortarem a energia de casa. Eu efetuei o pagamento de uma fatura junto a eles, mas aí veio outra que venceu e eles não religaram”, relatou.

COMO NEGOCIAR – Aquelas pessoas que estejam em débito com a Roraima Energia e queiram fazer a negociação da dívida devem procurar as lojas de atendimento da empresa no horário das 8h às 16h, ou através do telefone 0800 70 19120, que funciona 24h por dia. “Hoje a Roraima Energia conta com facilidades para estas negociações, que vão desde a possibilidade de parcelamentos em fatura bem como o pagamento com cartão de crédito”, encerra nota enviada pela empresa.