Cotidiano

Polícia Militar intensifica abordagens durante o fim de semana

A Polícia Militar (PMRR) realizou no último fim de semana, diversas ações de policiamento, na capital e no interior, com o intuito de coibir ações criminosas e evitar acidentes de trânsito

No último fim de semana, a operação também foi realizada nos municípios de Alto Alegre e Normandia, onde foi recuperada uma motocicleta com restrição de roubo e/ou furto.

A Polícia Militar (PMRR) realizou no último fim de semana, diversas ações de policiamento, na capital e no interior, com o intuito de coibir ações criminosas e evitar acidentes de trânsito.

De acordo com a PMRR, a Operação Saturação é uma ação permanente que consiste em empregar um grande quantitativo de equipes policiais para agir de forma preventiva na capital e no interior. Os horários e locais são definidos a partir de um planejamento baseado em dados estatísticos.

São empregados efetivos do Batalhão de Operações Policiais Especiais- BOPE, Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva – GIRO, Esquadrão Independente de Policiamento Montado – EIPMONT e Companhia Independente de Policiamento Ambiental – CIPA, além do efetivo do policiamento ordinário.

No último fim de semana, a operação também foi realizada nos municípios de Alto Alegre e Normandia, onde foi recuperada uma motocicleta com restrição de roubo e/ou furto.

De acordo com o Subcomandante do Comando de Policiamento da Capital, Major Wesley Almeida, “O objetivo principal da Operação Saturação é desconvencer os criminosos da prática delituosa, diminuir os índices criminais e proporcionar sensação de segurança para a comunidade”, explicou.

TRÂNSITO SEGURO

Em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a operação coordenada pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rural -CIPTUR, tem como principal objetivo orientar condutores de veículos automotores, ciclistas e pedestres sobre a atenção às regras de trânsito.

O comandante da companhia, capitão Jefferson Gomes, explica que a operação é necessária tendo em vista o grande número de acidentes que têm ocorrido, principalmente por pessoas embriagadas conduzindo veículos.

Gomes salienta que serão realizadas fiscalizações rotineiras, abordagens, busca em veículos suspeitos será realizada nos meses de janeiro e fevereiro e será intensificada aos finais de semana.