Cotidiano

Polícia Militar vai ganhar estande de tiros

A assinatura da ordem de serviço foi feita na manhã desta sexta-feira, 18

Com investimento de R$ 592.066,23 será construído no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Roraima um estande de tiros com 470 metros quadrados e isolamento acústico antichamas, para treinos de tiros curtos e longos.

A assinatura da ordem de serviço foi feita na manhã desta sexta-feira, 18, pelo governador Antonio Denarium. Os recursos são oriundos de emenda parlamentar da deputada Sheridan e contrapartida do Governo do Estado.

 “É um momento muito especial para a Polícia Militar. Com esse investimento, os militares poderão se profissionalizar de forma segura e em um ambiente adequado. Mas não é só isso. Estamos valorizando e equipando a nossa Polícia Militar com aquisição de viaturas, armamentos e munições, além de equipamentos de segurança para uso militar no dia a dia”, disse o governador Antonio.


O Giro recebeu equipamentos de segurança (Foto: Neto Figueredo/SecomRR)

O local vai contribuir para o treinamento dos cursos de formação e também no aprimoramento da tropa, pois o espaço poderá ser utilizado pelos policiais da Corporação.

O comandante geral da PM, coronel Francisco Xavier, observa que um estande próprio da Corporação vai contribuir para a formação e treinamento do efetivo. “Com isso, sem dúvidas a sociedade ganha mais qualidade na prestação dos nossos serviços, com uma polícia mais especializada. Já a tropa, ganha um excelente espaço para manter-se atualizada e bem treinada. Esse é um anseio antigo dos nossos policiais, e hoje se concretiza”, frisou.

 OUTROS ITENS

Na mesma solenidade foi realizada a entrega de uma viatura padronizada para o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), fruto de emenda parlamentar do ex-deputado Remídio Monai, e materiais de proteção individual para o GIRO (Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva), sendo 105 luvas, 80 joelheiras, 25 capacetes e quatro capacetes balísticos.


Viatura entregue ao Proerd (Foto: Neto Figueredo/FolhaBV)