Cotidiano

Polícia da Guiana localiza segundo avião com drogas e um morto

A polícia da Guiana havia sido acionada para verificar uma denúncia de que um avião teria feito um pouso forçado, na noite desse domingo (13). Entre os tripulantes um é de Boa Vista, outro de Manaus e um venezuelano

A segunda aeronave foi localizada na tarde desta segunda-feira (14), nas proximidades do Rio Mazaruni, na cidade de Issano, na República Cooperativa da Guiana, com um homem morto e uma quantidade de substância aparentando ser cocaína. Na noite de ontem (13), a polícia havia sido acionada para verificar uma denúncia de que um avião Cessna, teria feito um pouso forçado no mesmo local.

Segundo informações repassadas à FolhaBV, suspeita-se que o corpo seja do piloto, o que ainda não foi confirmado pelas autoridades de segurança da Guiana, mas o comandante da Polícia da Região Sete, superintendente Dion Moore, disse que o avião é um Beechcraft, mas ainda não se sabe sobre o registro dessa aeronave. 

Aeronave é um Beechcraft, e ficou destruída com o impacto. Ainda não se sabe sobre o registro dessa aeronave (Foto: Divulgação)

“Moore disse que agentes da Alfândega Antinarcóticos (CANU) encontraram a aeronave dentro da mata, bastante danificada, e com sacos de uma quantidade de um produto aparentando ser cocaína. O avião estava localizado cerca de 600 metros de onde o primeiro avião Cessna foi encontrado, com um brasileiro e dois venezuelanos a bordo. Esta segunda aeronave está danificada, ao contrário do outro que não bateu, pois teria feito um pouso forçado”, comentou um empresário que mora em Georgetown, capital da Guina, que pediu para não ser identificado.

Ele disse que o primeiro avião é registrado no Brasil, e a bordo do Cessna estavam dois pilotos. um de 38 anos, de Boa Vista, capital de Roraima; outro de 29 anos, de Tumeremo, na Venezuela; e um técnico em informática, de 35 anos, da cidade de Manaus, capital do Amazonas.