Cotidiano

Policial militar de folga salva jovem vítima de afogamento

O caso ocorreu nesse domingo, 26, em um lago localizado na zona rural de Boa Vista

O que era para ser apenas um dia de lazer para o auxiliar fiscal Vinícius Garcia, de 21 anos, tornou-se um grande susto após ele se afogar em um lago, localizado na zona rural de Boa Vista,  neste domingo, 26.

No fim da tarde, Vinicius decidiu nadar por um período mais longo na companhia de um dos amigos. No entanto, ao tentar retornar para a margem do lago, o jovem sentiu-se cansado e começou a se afogar. O amigo que o acompanhava ainda tentou puxá-lo, mas por também estar cansado não obteve êxito.

Neste momento, ao ouvir os gritos de socorro, o soldado da Polícia Militar de Roraima, Emanuel Lopes, não teve dúvidas de que teria que usar as técnicas adquiridas em treinamento para salvar a vida do auxiliar fiscal.

“Como nós passamos por esse treinamento, meu primeiro extinto foi nadar até ele e pedir que ficasse calmo, consegui então leva-lo até a margem em segurança. Me sinto feliz em saber que salvei uma vida”, contou o militar.

Vinícius contou à reportagem da FolhaBV, que ficou muito agradecido pelo ato do policial. “Eu fui até ele agradecer, por que sei que se não fosse pela atitude dele naquele momento eu poderia não estar aqui contando essa história”, disse.