Cotidiano

Policial que morreu em serviço recebe promoção

Leomilton Pires morreu por conta de um acidente de carro, durante o cumprimento de uma missão policial-militar

A Polícia Militar de Roraima realizou nesta sexta-feira, 27, no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), a formatura militar alusiva à promoção “Post Mortem” do 1º sargento PM Leomilton Pires de Silva à graduação de subtenente.

Na solenidade, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Francisco Xavier Medeiros de Castro, ressaltou o justo reconhecimento do Estado e da Corporação à família do subtenente PM Pires, que teve sua vida interrompida por conta de um acidente de carro, durante o cumprimento de uma missão policial-militar.

A família do subtenente esteve presente na solenidade (Foto: Ascom/PMRR)

Estiveram presentes na solenidade os pais, irmãos, amigos e esposa do Subtenente Pires, Joana Dark Soares Silva, que lembrou a dedicação e compromisso do esposo para com a Polícia Militar. 

O subtenente Pires ingressou na Polícia Militar de Roraima no dia 07 de janeiro de 2002, dedicando mais de 18 anos de sua vida a Corporação e faleceu no dia 23 de julho de 2020.

A Promoção Post Mortem é prevista na Lei Complementar nº 194, de 13 de fevereiro de 2012 (Estatuto dos Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Roraima).

Policiais que estiveram na solenidade fizeram um momento de oração em homenagem ao subtenente que perdeu a vida em serviço. Confira o vídeo: