Cotidiano

Ponto facultativo terá serviços essenciais mantidos no Estado

De 31 de dezembro a 3 de janeiro, serão mantidos os serviços considerados essenciais. Saiba quais!

No dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, será ponto facultativo a partir das 12 horas em todos os órgãos das administrações direta e indireta do Governo de Roraima.

De acordo com o Governo de Roraima, no dia 1º de janeiro, por ser feriado de Ano Novo, também não haverá expediente nas Secretarias e órgãos das administrações direta e indireta.

De 31 dezembro a 3 de janeiro, serão mantidos os serviços considerados essenciais. Saiba quais.

SESAU

A Secretaria de Saúde informa que na quinta-feira, 31, haverá expediente normal até 12 horas, nas unidades de saúde que prestam serviço ambulatorial de atendimento administrativo, retornando na segunda-feira, dia 4.

No dia 1º, feriado de Ano Novo, as unidades que realizam atendimentos de urgência e emergência, como Pronto Atendimento Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco e Pronto Atendimento Cosme e Silva funcionarão normalmente, de forma ininterrupta.

As unidades de saúde do Interior do Estado que possuem o serviço de urgência e emergência também funcionarão ininterruptamente para esta finalidade. A Central Estadual de Regulação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) manterá suas atividades normais, durante 24 horas, por todo o feriado prolongado.

O Centro de Referência de Saúde da Mulher Maria Luíza Castro Perin, bem como os setores administrativos, retoma as atividades na segunda-feira, 4. A Clínica Médica Especializada Coronel Mota e o Centro de Cardiologia e Diagnóstico por Imagem também retornarão com os atendimentos no dia 4, segunda-feira.

Com relação ao funcionamento do Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima), na quinta-feira, 31, o expediente será normal até às 12 horas, e no sábado, dia 2, somente para doadores de aféreses que estão agendados, das 07h30 às 12 horas. As atividades administrativas da unidade só serão retomadas em horário comercial a partir da segunda-feira, 04.

CAER

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima informa que 31 de dezembro, a partir do meio dia, e dia 1º de janeiro não haverá atendimento nas lojas da Capital e interior. Os clientes devem entrar em contato com a empresa por meio dos canais digitais:

Site (Chat): http://www.caer.com.br, o cliente tem acesso também a diversos serviços clicando nos ícones da Agência Virtual ou no Chat com o atendente virtual “Ed”. Para atendimento via chat, basta acessar o site e clicar no avatar localizado no canto inferior do lado direito a página e solicitar os serviços.

Caer mobile: Disponível para Android na Google Play Store (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.caer.caerMobileApp) e IOS na App Store. E-mail: [email protected].

WhatsApp: Os usuários também podem entrar em contato direto com a Caer por meio do WhatsApp (95) 98404-5313 ou clicando no link: https://bit.ly/386V1VQ para tratar de problemas de extravasamento de esgoto ou na rede de distribuição de água – funcionamento das 8h às 22h.

Call Center: O SAC 0800.280.9520 funcionará normalmente, das 8h às 18h e haverá regime de plantão para os serviços de manutenção das redes de água e esgoto e atendimento de ocorrências, bem como das Estações de tratamento e Estações elevatórias

CORPO DE BOMBEIROS

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima vai reforçar o efetivo operacional neste feriado prolongado, de 31 de dezembro de 2020 a 3 de janeiro de 2021. Serão empregados diariamente 90 bombeiros militares especialistas em atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamento em altura, terrestre, veicular, operações de busca, salvamento e mergulho.

 Em Boa Vista, o serviço funcionará com dois Auto Tanques da Companhia de Combate a Incêndio, com capacidade para 10 mil litros d’água cada, uma ambulância de Resgate Urbano a Acidentados, uma viatura da Companhia de Busca e Salvamento, uma viatura de Grupamento de Combate a Incêndio Florestal, além da viatura do Comandante de Operações.

 Em Caracaraí, Rorainópolis e Pacaraima os bombeiros manterão diariamente os serviços nas companhias com caminhões de combate a incêndios, equipes do Grupamento de Busca e Salvamento e Resgate. Em todos os quartéis há mergulhadores escalados nos plantões.

 As ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, incêndios em residências, em comércios e em veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente à Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193.