Cotidiano

População cobra meio-fio, drenagem e serviço de tapa buraco

Todas as reivindicações foram identificadas a partir de visitas pelos bairros e ouvindo os moradores

Cobranças da população, fizeram com que o  vereador Manoel Neves (PRB) protocolasse um total de 17 indicações junto à Prefeitura Municipal de Boa Vista, buscando diversos serviços de melhoria na infraestrutura de ruas de quatro bairros da Capital. A maioria das indicações dizem respeito a construção de meio-fio, calçadas e bueiros nos bairros Aeroporto e Jardim Floresta.

De acordo com o vereador, todas as reivindicações foram identificadas a partir de visitas pelos bairros e ouvindo os moradores. “A intenção é garantir a segurança dos pedestres e prevenir acidentes”, ressalta.

As ruas Sócrates, Antônio da Costa Uchôa, Idelson Cortês, Abrilina Pena e Eurides Vasconcelos estão na lista de indicações para construção de meio-fio no Jardim Floresta. Já no Aeroporto, as ruas são: Oder Brasil, Pampulha, travessa Jardim Floresta, Hélio Magalhães, Pinto Martins, Sargento Azevedo, Guararapes, Gideão e Guarulhos.

Outra indicação do vereador foi com relação à realização do serviço de drenagem na rua Presidente Costa e Silva, localizada no bairro São Francisco. Segundo o parlamentar, moradores entraram em contato com o gabinete e denunciaram alagamento no trecho dessa rua que fica entre a avenida Ville Roy e a rua Aquilino Mota Duarte.

Já no bairro Senador Hélio Campos, os moradores solicitaram uma providência quanto a falta de manutenção nos bueiros, em especial o que está localizado na avenida Laura Pinheiro Maia. “A situação nessa avenida é que os bueiros, abertos e entupidos, estão derramando água suja para a rua, causando transtornos para os moradores”, explica.

Por fim, Manoel Neves protocolou uma indicação para que a Secretaria de Obras realize operação tapa buraco na rua João Magalhães, no bairro Aeroporto. “Em visita ao bairro, identificamos a necessidade de calçamento e operação tapa buraco para que assim o tráfego de veículos e pedestres seja mais acessível”, explicou.

Prefeitura de Boa Vista – A Prefeitura de Boa Vista informou que conta com o trabalho dos vereadores no desenvolver do seu papel e analisa todas as indicações apresentadas, mas esclarece que faz as obras e serviços na cidade de acordo com a necessidade da população. “As solicitações das pessoas são o que norteiam nosso trabalho. As demandas apresentadas já estavam na nossa programação, antes, inclusive, da indicação do vereador” disse.