Cotidiano

População masculina poderá tirar dúvidas sobre câncer de próstata

Iniciativa é do Núcleo Reflexivo Reconstruir da Assembleia Legislativa de Roraima

A população masculina poderá tirar suas dúvidas em relação ao câncer de próstata e de outras doenças em uma live a ser realizada no dia 27 de novembro. A iniciativa é do Núcleo Reflexivo Reconstruir da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

A live foi divulgada na manhã desta quinta-feira (19) durante uma panfletagem realizada pelo Núcleo Reconstruir, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, buscando alertar os cidadãos sobre a importância de cuidar da saúde. A transmissão será feita pelo TV Assembleia – canal 57.3 e pelo Youtube e Facebook: @assembleiarr.

O coordenador do Núcleo, Rômulo Alves, explicou que esses trabalhos são realizados todos os anos com o objetivo principal de sensibilizar a população masculina. “Tanto a live quanto a entrega de panfletos fazem parte das ações realizadas pelo núcleo para alertar sobre a importância dos exames de rotina. E é por isso que na próxima sexta-feira estaremos com o médico urologista, Mário Maciel, para tirar as dúvidas da população masculina sobre as doenças que acometem principalmente os homens”, explicou.