Cotidiano

População pode ter acesso a dentistas de forma gratuita

Paciente paga apenas custos adicionais

Pessoas interessadas em realizar tratamentos odontológicos podem realizar os procedimentos de forma gratuita. Os cadastros podem ser feitos diretamente na Clínica-Escola, na Faculdade Cathedral, localizada na Avenida Luís Canuto Chaves, 293, Caçari, ou pelo telefone 2121-3471.

São realizadas restaurações, limpeza, extração, tratamento de canal, próteses total, parcial e fixa. Já nas turmas dos cursos de especialização, também são realizados implantes e aplicação de aparelho ortodôntico. 

“Os atendimentos realizados na Clínica-Escola são executados por acadêmicos supervisionados por professores especialistas em cada área, ou por profissionais já formados em cursos de especialização”, explicou o coordenador do Curso de Odontologia, professor Marcos Botelho Salomão.

As avaliações e o atendimento são gratuitos. São solicitados aos pacientes apenas o pagamento de custos extras como materiais e procedimentos adicionais não realizados na faculdade, como em caso de próteses e exames em laboratórios.

Qualquer pessoa a partir de quatro anos de idade pode ser atendida, independentemente da renda. Ao efetuar o cadastro, o paciente é chamado para uma avaliação e encaminhado para o atendimento de acordo com a necessidade. 

Caso não haja disponibilidade imediata de vagas, os interessados entram em uma lista de espera, e no decorrer do semestre são realizados os agendamentos.