Cotidiano

População pode ter ajuda para se recadastrar em fila de cirurgias eletivas

Recadastramento segue até a próxima segunda-feira (6) e, quem tem dificuldades, pode fazê-lo com a ajuda de profissionais de Saúde

Pacientes com dificuldades para acessar o aplicativo “Zera Fila RR” e se recadastrar na fila única de cirurgias eletivas podem contar com o auxílio presencial de servidores que realizam o suporte nos hospitais Coronel Mota e das Clínicas, pela manhã e à tarde, e no Centro de Referência da Saúde da Mulher, das 18h30 às 21h, em Boa Vista. Nas unidades do interior, também há auxílio para o recadastramento.

O aplicativo Zera Fila RR está disponível para baixar na Play Store para celulares Android e é uma das medidas da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) para acelerar a retomada das cirurgias e identificar o real quantitativo de pessoas que aguardam por algum tipo de procedimento cirúrgico. O recadastramento segue até a próxima segunda-feira (6).

Marcus José de Almeida, servidor do Hospital Coronel Mota, deu dicas para o que deve ser ter em mãos ao se recadastrar. “Não esquecer de ter em mãos a documentação completa, incluindo o RG, CPF, Cartão do SUS e o e-mail, porque tendo os dados em mãos é bem simples e rápido preencher o formulário que é bem didático”, destacou o técnico.

“Essa foi a medida definida para esse primeiro momento, pois, precisamos primeiro identificar qual a real demanda de cirurgias eletivas. Após o recadastramento, vamos partir para a avaliação da capacidade instalada, para que possamos avançar no planejamento e colocar em prática outras etapas”, esclareceu o governador Antonio Denarium.

“Com a implementação desse aplicativo e o apoio presencial, estamos oferecendo o suporte que a população precisa por meio de aparelhos telefônicos que foram disponibilizados pela Sesau”, enfatizou o secretário de Saúde, Leocádio Vasconcelos.