Cotidiano

População reclama de quedas múltiplas de energia

Relato é que falta de energia atrapalhou início da comemoração do Dia das Maẽs, em especial, no período da quarentena

A população de Roraima iniciou as celebrações do Dia das Mães neste domingo, 10, com uma reclamação em comum. A falta de energia em vários bairros da Capital.

Em alguns locais, como no bairro São Francisco, o relato é que houve queda de energia por mais de 10 vezes desde a madrugada, com o retorno dos serviços por poucos minutos. No Caçari, em alguns pontos, o relato é que houve desligamento por seis vezes. Em outros bairros, a informação é que a queda de energia permaneceu desde as 04h da manhã. No Cambará, as interrupções vem ocorrendo desde as 06h30. Por conta da falta de luz, o serviço de distribuição de água também foi afetado.

Segundo parte da população em publicações nas redes sociais, as quedas múltiplas de energia seriam um “presente” de Dia das Mães e dificultou a busca de presentes e até para fazer o café da manhã de comemoração.

“Grande dia: além da falta de energia, a gente fica sem internet e sem sinal da operadora. Numa quarentena onde a única coisa que lhe aproxima dos outros é a comunicação à distância, eu vi a hora de ter que escrever uma carta pra minha mãe pra desejar feliz dia das mães”, disse a historiadora Kézia Lima.

Além de influenciar nas celebrações deste domingo, outros trabalhadores reclamaram do impacto da falta de energia. “Estou com um animal com temperatura baixa e não consegui aquecê-lo com a energia indo e voltando. É uma judiação”, disse uma médica veterinária.

OUTRO LADO – Por telefone, a equipe da Roraima Energia informou que houve um blecaute que inabilitou o sistema, porém não deu mais detalhes sobre o problema. A equipe também não soube dizer quantas falhas ocorreram neste domingo, 10.

“O sistema está está inoperante e por isso não temos mais detalhes no momento. As informações só poderão ser acessadas mais tarde. Recomendamos que aguarde a equipe que já está realizando atividades para normalização dos serviços em todos os bairros”, informou a Roraima Energia.

A recomendação da empresa é que sejam retirados todos os eletrodomésticos da tomada, para evitar possíveis danos, até a normalização da energia.