Cotidiano

População tem 07 pontos de vacinação contra Pólio e Multivacinação

Crianças e adolescentes devem receber as doses e atualizar o cartão de vacina

Neste sábado (17) acontece o Dia D de mobilização, para atualização do cartão de vacina de crianças e adolescentes em Boa Vista. A prefeitura disponibilizou sete pontos de vacinação, em bairros diferentes, para alcançar o maior número de crianças.

As unidades básicas de saúde que terão as vacinas disponíveis para a população são: Olenka Macellaro (Caimbé); Mariano de Andrade (Caranã); Délio Tupinambá (Nova Cidade) e Aygara Motta (Cidade Satélite), e as escolas municipais Laucides Oliveira (Airton Rocha, no Pérola); Palmira de Castro (Araceli) e Pró-infância Vila Jardim (Vila Jardim).

Quem deve receber a vacina:

Contra a Poliomielite – crianças com idade entre um ano e menos de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Em Boa Vista a meta é vacinar 95% de crianças, um total de 24.704.

Multivacinação – crianças de 0 a 14 anos completos. Não há uma meta especifica, a ideia é oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais, além de diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis.

Serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico de vacinação 2020 da criança e do adolescente.