Cotidiano

Posto de Triagem de imigrantes passa a contar com a Fundação Pan-Americana

A Fundação está presente em mais de 20 países já beneficiou mais de 90 milhões de pessoas

A Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento (PADF) consolidou suas ações com a Operação Acolhida, e agora está com sede no Ptrig (Posto de Triagem). Com esta mudança, se espera aproximar o contato com os migrantes e refugiados venezuelanos que chegam ao local.

A PADF é uma organização sem fins lucrativos que implementa o Programa Integrando Horizontes com o propósito de fortalecer os mecanismos de proteção dos venezuelanos vulneráveis no país, assim como apoiá-los na integração comunitária e socioeconômica nas cidades de Boa Vista e Pacaraima – RR, Manaus – AM e Porto Alegre – RS.  A sua parceria com a Operação Acolhida tem como objetivo aumentar o alcance de atenção a famílias migrantes e refugiadas nos eixos de Proteção, Integração comunitária e socioeconômica, assim como a prestação de serviços básicos de saúde. O Programa Integrando Horizontes no Brasil possui quatro eixos de ação, proteção, integração comunitária e socioeconômica, saúde e soluções WASH e Covid-19.

SOBRE A FUNDAÇÃO – A Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento (PADF) é uma organização sem fins lucrativos que trabalha desde 1962, com a visão de construir um hemisfério de oportunidades para todos. Presente em mais de 20 países já beneficiou mais de 90 milhões de pessoas, por meio de iniciativa de desenvolvimento sustentável e empoderamento sustentável. No Brasil iniciou seu trabalho com o programa Integrando Horizontes em 2021, atendendo a população migrante venezuelana, onde baseia sua atuação no respeito às instituições, à democracia e aos direitos humanos.

Para apoiar o combate à pandemia do Coronavírus (COVID-19), no estado de Roraima, a PADF-Brasil, realiza parcerias de sucesso com órgãos públicos, visando fortalecer o trabalho dos profissionais da linha de frente.