Cotidiano

Posto do detran no shopping já quitou R$ 24 mil em inadimplências

Atendimento com horário diferenciado em shopping já soma 1.622 serviços realizados

O posto descentralizado de atendimentos ofertados à população pelo Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR), em um dos shoppings de Boa Vista, arrecadou em apenas quinze dias de funcionamento R$ 24.805,75 em cerca de 1.622 serviços referentes a veículos e habilitações. São feitos em média 100 atendimentos por dia entre os horários de 10h até as 20h. 

De acordo com João Sterferson, coordenador da equipe do Detran que atua no espaço, a arrecadação demonstra boa aceitação do público. 

“Foram emitidos cerca de 650 boletos para o pagamento de multas, IPVA, licenciamento e outros, que é o que representa maior procura. Temos executado bastantes serviços, inclusive quando falta energia na sede, então as pessoas nos procuram já pensando em fugir de filas e do fluxo intenso de quem também precisa resolver pendências”.

João também disse que todos os serviços ofertados no posto descentralizado são semelhantes ao encontrados na sede, com exceção da execução da vistoria. 

“A vistoria não pode ser realizada aqui por questão de logística, mas o agendamento pode ser solicitado no posto sem problemas”, explicou.

A servidora pública Wanilda Souza foi pela primeira vez ao posto descentralizado do Detran-RR para resolver problemas que antes não tinha tempo devido à limitação no horário. 

“Antes era bem difícil pensar em resolver os problemas com o Detran porque os atendimentos eram realizados justamente no horário do meu trabalho, e solicitar sempre a permissão para resolver assuntos pessoais não era uma opção disponível”, disse.

DET – O coordenador ainda fez um esclarecimento aos clientes que procuram o posto na busca do Documento Único de Transferência, (DUT) “Quando é feito a transferência de veículo, a pessoa recebe duas documentações para o carro. O DUT não é emitido na loja descentralizada, apenas solicitado. Por isso perguntamos ao usuário onde gostaria de receber a documentação e agendamos para ser retirado somente quando a solicitação parte do posto. Mas caso o DUT seja solicitado na sede, não existe possibilidade que seja retirado aqui, porque o sistema ainda está sob adequação”, explicou.

Detran anuncia abertura de duas lojas em shopping e na periferia

O presidente do Detran-RR Igo Brasil anunciou a abertura da segunda loja de serviços descentralizados no shopping do bairro Cauamé para o dia 31 de julho. De acordo com ele, a inauguração contará com a presença do Governador de Roraima e futuramente também será feita a entrega da terceira loja na casa do cidadão, no bairro Senador Hélio Campos. 

“Os balanços feitos pelos serviços contabilizados nas lojas descentralizadas alcançaram saldos muito positivos. Iniciamos o ano com 56% de inadimplência e o retorno financeiro contabiliza bons resultados quanto ao assunto. O Fluxo na sede continua intenso, o que quer dizer que existia um público que não se deslocava ao Detran para quitar seus débitos, por isso é importante que o Detran esteja próximo da população” concluiu.