Cotidiano

Praias no perímetro urbano de Boa Vista começam a ser interditadas

No total serão interditadas seis praias: Caçari, Gnomo,  Polar, Curupira, Cauamé e Caranã

Neste sábado, equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito começaram a interditar as praias dentro do perímetro urbano de Boa Vista. 

No total serão interditadas seis praias: Caçari, Gnomo,  Polar, Curupira, Cauamé e Caranã. Os fiscais instalam placas com avisos sobre  o acesso proibido e fitas de isolamento.

Segundo a chefe da fiscalização, agente Tercina Uchoa, até o momento as pessoas quando abordadas pela fiscalização estão  entendendo e deixando o local. “Até agora não foi preciso acionar a polícia”, disse.

Ainda de acordo com Tercina, a fiscalização será feita todos os dias enquanto durar o período do decreto municipal número 035/E, de 20 de março de 2020, que dispõe sobre a adoção de novas medidas no âmbito do município de Boa Vista, que visam intensificar o combate ao novo coronavírus (covid-19).

Pelo decreto, as atividades dos balneários, parques aquáticos e clubes com piscinas e lagos, estão suspensas pelo prazo de 15 dias, podendo ser prorrogado. “O não cumprimento das medidas estabelecidas pelo decreto será caracterizado como infração à legislação municipal e sujeitará o infrator às penalidades e sanções aplicáveis e, no que couber, cassação de licença de funcionamento”.