Cotidiano

Prazo de inscrição para seletivo termina hoje

Ao todo, estão sendo ofertadas 143 vagas para contratação imediata para cargos de nível médio e superior

Termina nesta sexta-feira, dia 7, o prazo de inscrição para os interessados no processo seletivo da saúde municipal da Prefeitura de Boa Vista.. As inscrições foram prorrogadas e o edital com todas as informações está disponível no site da Prefeitura.

Serão ofertadas 143 vagas para contratação imediata para cargos de nível médio e superior, sendo 52 vagas para nível médio técnico e 91 vagas para nível superior. A lotação dos profissionais será para a Secretaria Municipal de Saúde e outros órgãos que necessitam de profissionais de saúde.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Cláudio Galvão, a crise migratória tem impactado e sobrecarregado os serviços de saúde e de outras áreas da prefeitura. Ainda assim, a gestão tem avançado e investido em melhorias. O seletivo é uma das estratégias para minimizar o atendimento no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), umas das unidades que têm sofrido o impacto da migração.

“Com a contratação de mais profissionais, queremos minimizar o impacto do aumento da demanda de atendimentos nas unidades básicas de saúde. Esse seletivo é um paliativo para minimizar esse impacto, nós já estamos trabalhando para a realização de um concurso público que também vai minimizar o déficit de profissionais e isso tudo graças à prioridade na saúde da gestão da prefeita Teresa Surita”, afirma o secretário.

Quem for participar do seletivo deve comparecer com a documentação exigida no edital no no Centro de Assistência Social (CRAS) do bairro Silvio Leite, que fica localizado na rua Efigênia Lima, S/N, no horário das 8h às 17h. É necessário o preenchimento de Formulário de Inscrição (Anexo IV), disponibilizado no site da prefeitura, através do link: https://www.boavista.rr.gov.br/editais

Confira o quadro de vagas

Nível médio – Técnico de Enfermagem (32), Técnico de Enfermagem do Trabalho (2), Técnico em Imobilização Ortopédica (7), Técnico em Radiologia (2), Técnico de Saúde Bucal (1), Técnico de Segurança do Trabalho (8).

Nível superior – Enfermeiro (1), Enfermeiro do Trabalho (2), Engenheiro de Saúde e Segurança do Trabalho (2), Farmacêutico (1), Fonoaudiólogo (1), Médico Alergista e Imunologista Pediátrico (1), Médico Anestesiologista (1), Médico Cardiologista (1), Médico Cardiologista com habilitação em ecocardiografia (1), Médico Cirurgião Cabeça e Pescoço (1), Médico Cirurgião Geral (1), Médico Cirurgião Vascular (2), Médico Clínico Geral (21),  Médico Clínico Geral (15), Médico de Família e Comunidade (2), Médico do Trabalho (2), Médico Gineco / Obstetra (2), Médico Hematologista (1), Médico Neurocirurgião (2), Médico Neurologista (1), Médico Otorrinolaringologista (3), Médico Patologista (1), Médico Pediatra (10), Médico Pediatra (1), Médico Psiquiatra (4), Médico Radiologista (1), Médico Gineco/Obstetra com área de atuação em Ultrassonografia (2), Médico Urologista(2), Cirurgião Dentista Odontopediatra (2), Psicólogo (4).