Cotidiano

Prazo para apresentar documentação de CNH Cidadã termina nesta sexta

Os selecionados devem comparecer das 8h às 14h, no salão de atendimento do Detran-RR, localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes 

Termina nesta sexta-feira ,8, o prazo para que os candidatos selecionados no Projeto Social CNH Cidadã apresentem a documentação e comprovem as informações prestadas no ato da inscrição.  

A relação com os nomes dos selecionados e dos documentos que devem ser apresentados pode ser acessada no site www.detran.rr.gov.br. Essa é a segunda chamada de candidatos contemplados para a CNH Cidadã, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Roraima. 

Os contemplados devem comparecer das 8h às 14h, no salão de atendimento do Detran-RR, localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes nº 4214, bairro Aeroporto, munidos da documentação exigida para cada segmento de beneficiário. 

“Candidatos que se inscreveram para a CNH Cidadã, acessem o edital no site do Detran e verifiquem se o seu nome se encontra nessa lista, onde tem também a relação de documentos que devem ser apresentados. Depois, é só vir à sala de atendimento do Detran, das 8h às 14, até esta sexta-feira”, comentou o presidente da autarquia, coronel Álvaro Duarte.  

O não comparecimento ao local dentro do prazo estabelecido, bem como a não comprovação dos dados informados no ato da inscrição, implicará na eliminação do candidato ao projeto. No ato da comprovação dos dados cadastrais, o selecionado deverá informar 1ª, 2ª e 3ª opção para a categoria de CNH pretendida (A, B ou AB). 

BENEFICIÁRIOS  

Os segmentos de beneficiários são os seguintes: pessoas de baixo poder aquisitivo; beneficiários do programa bolsa família; renovação da CNH para pessoas de baixo poder aquisitivo.  

CNH CIDADÃ  

 O Projeto Social de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos – CNH Cidadã foi instituído pela Leis número 338/2002 e 1.011/2015, regulamentadas pelo Decreto Estadual número 29.492-E, de 19 de outubro de 2020. A iniciativa concede a oportunidade para obtenção de Carteira de Habilitação gratuita para pessoas de baixa renda.