Cotidiano

Prazo para solicitar reembolso de inscrição termina quinta-feira

Até o momento, 6,2 mil pessoas ainda não solicitaram devolução da taxa do concurso público

Mais de 6,2 mil pessoas ainda não pediram a devolução da taxa do concurso da Polícia Civil em Roraima, cancelado em fevereiro do ano passado. O prazo para solicitar o reembolso encerra na próxima quinta-feira, 02 de julho.

Segundo a Polícia Civil, até o momento, 23.082 candidatos receberam os valores corrigidos, porém, 6.208 pessoas inscritas ainda não procuraram os postos de atendimento das agências dos Correios, para solicitar os requerimentos dos valores.

De acordo com o diretor do Departamento de Administração (DA) da Polícia Civil, delegado Jimmy Santana, no dia 5 de Dezembro de 2019 foi publicado no Diário Oficial do Estado de Roraima (DOE-RR) e no site da Fundação Vunesp o edital regulamentando a devolução dos valores correspondentes à taxa de inscrição paga pelos candidatos no certame.

Segundo o diretor, após o término do prazo de retirada nos Correios, será publicado novo edital esclarecendo a forma de reembolso para aqueles que ainda não tiverem sacado os valores a serem restituídos. A devolução da taxa de inscrição é operacionalizada pela Fundação Vunesp, por meio de vale postal eletrônico, serviço oferecido pelos Correios.