Cotidiano

Prazos para matrículas da rede municipal de ensino são divulgados

O prazo para transferências de alunos para qualquer uma das escolas da rede começa no mês de dezembro

Pais e responsáveis por alunos da rede municipal devem ficar atentos aos prazos estabelecidos no Edital de Matrículas 2020, publicado no Diário Oficial do Município. 

O prazo para transferências de alunos para qualquer uma das escolas da rede começa no mês de dezembro e as solicitações de novas matrículas serão feitas em janeiro de 2020.

Em Boa Vista, desde 2014 os pedidos de matrículas são feitos exclusivamente por meio do Call Center (0800-280-3536), evitando que pais durmam na frente das escolas para garantir as vagas. Neste período, o sistema funcionará de segunda-feira a domingo, das 7h às 19h. 

Alunos estrangeiros desprovidos de documentação escolar que solicitarem matrículas passarão por processo de classificação na Secretaria Municipal de Educação (Smec), conforme o edital.

“A cada ano, a demanda em Boa Vista aumenta e estamos buscando atender as necessidades da população da melhor forma possível. Melhoramos o canal de atendimento com a central de matrículas, uma inovação que, de fato, faz a diferença e acabou com as enormes filas em frente às escolas”, declarou a prefeita Teresa Surita.

Esta semana, a prefeitura começou a efetivar as matrículas das crianças em idade escolar, beneficiárias do Programa Família Que Acolhe, para as Casas Mães e turmas maternais das escolas proinfância (grupo prioritário). As vagas remanescentes serão disponibilizadas para a comunidade. Quem solicitar através do Call Center, no período de 21 a 30 deste mês, fará uma pré-inscrição e concorrerá a uma das vagas.

Calendário Escolar – Foi publicado, também no Diário Oficial, o Calendário Escolar para o ano letivo 2020. Para o Ensino Regular, o ano divide-se em quatro bimestres, totalizando 204 dias letivos. O Calendário contempla e define o início do ano letivo para o dia 27 de janeiro de 2020 e término para o dia 18 de dezembro de 2020, destinados à Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.